A REDAÇÃO

Três dias antes da cerimônia do Globo de Ouro, o filme “O Agente Secreto” voltou a ser reconhecido internacionalmente ao receber o prêmio Golden Beast, concedido pelo Festival de Nova York. A distinção foi atribuída à participação da gata Carminha no longa, na categoria que valoriza a presença de animais ou criaturas com destaque na narrativa cinematográfica.

O diretor do filme anunciou a premiação em publicação nas redes sociais, explicando que o troféu, conhecido como “Bicho de Ouro”, é entregue pela equipe de programação do festival ao animal que se sobressai em uma produção exibida no evento. Segundo ele, as gatas Liza e Elis também foram reconhecidas pela atuação no filme, e o troféu foi entregue por Florence Almozini, diretora de programação do Festival de Nova York.

“O Agente Secreto” acumula mais de 40 prêmios desde o início de sua trajetória em festivais nacionais e internacionais. No próximo domingo (11), o longa volta a disputar reconhecimento no Globo de Ouro, concorrendo nas categorias de Melhor Filme de Drama, Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura.