
A mão de obra de aproximadamente 150 custodiados que executam atividades na Seção Industrial, no Complexo Prisional Policial Penal Daniela Cruvinel, proporcionou a confecção de 4.500 kits de uniformes para população carcerária.
Os itens serão distribuídos entre a população carcerária que estão cumprindo pena nas 85 Unidades de Polícia Penal. Cada kit é composto por uma calça, duas camisetas e duas bermudas.
“A confecção dos produtos visa assegurar o suporte material previsto pela Lei de Execução Penal. A elaboração das peças favorece a formação profissional dos detentos, além de proporcionar renda e aprendizado técnico aos participantes”, pontua Paulo Sérgio Silva, gerente de produção agropecuária e industrial.
Os custodiados que trabalharam na produção das peças serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal.
“É uma oportunidade valiosa estar envolvido na produção dos uniformes, saber que as roupas beneficiarão outras pessoas torna nossa atividade recompensadora. Estamos contribuindo para a ressocialização e impactando positivamente tanto dentro quanto fora dos presídios”, finaliza um dos custodiados que trabalharam na produção dos itens.
Saiba mais
Mão de obra carcerária atua em três obras na cidade de Ceres
O post Mão de obra de custodiados produz mais de 4 mil kits de uniformes para população carcerária apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora






