
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o Goiás Social promovem, nesta semana, uma série de entregas de benefícios habitacionais em municípios do interior do estado. As ações contemplam famílias com cartões do Aluguel Social e escrituras de Casas a Custo Zero.
Na segunda-feira (15/12), as entregas foram em Edealina, com 75 cartões do Aluguel Social e 50 escrituras de Casas a Custo Zero, beneficiando famílias que agora passam a ter a posse definitiva de suas moradias.
Nesta terça-feira (16/12), o município de Itapuranga recebeu 150 cartões do Aluguel Social. Na cidade de Goiás, foram entregues 49 cartões do Aluguel Social. A agenda terminou em Heitoraí, com 50 cartões do Aluguel Social e 30 escrituras de Casas a Custo Zero.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca que os programas representam dignidade e cidadania para as famílias mais vulneráveis.
“Estamos garantindo um lar seguro para quem mais precisa. O Aluguel Social é um alívio imediato, enquanto a escritura traz segurança definitiva para essas famílias, que passam a ter a casa em seu nome e a oportunidade de sonhar com um futuro melhor”.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça o compromisso do Governo de Goiás com a política habitacional inclusiva.
“É uma determinação do governador Ronaldo Caiado que a casa própria e o apoio à moradia cheguem a quem realmente precisa. Estamos entregando não só documentos, mas transformando vidas por meio do acesso à moradia digna”.
Aluguel Social
O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social concede, mensalmente, o valor de R$ 350 a famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de garantir moradia digna enquanto buscam estabilidade financeira.
O auxílio é pago diretamente em um app de celular próprio, após cadastro e aprovação nos critérios estabelecidos pela Agehab, com recursos 100% do Tesouro Estadual. Quase 80 mil famílias já foram contempladas em todo o Estado.
O post Mais de 400 famílias recebem cartões do Aluguel Social e escrituras nesta semana apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora






