Da Redação

O Corinthians está a apenas um empate de garantir vaga na final da Copa do Brasil no próximo domingo (14/12), na Neo Química Arena — algo que não acontece desde 2022, quando o clube perdeu a decisão nos pênaltis para o Flamengo. O último troféu do torneio conquistado pelo Timão foi em 2009, com vitória sobre o Internacional.

A vantagem atual veio com a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira (10/12). O gol foi marcado por Memphis Depay aos 21 minutos do primeiro tempo — após cabeceio de Yuri Alberto — após cruzamento de Carrillo.

No jogo de ida, o Corinthians entrou com postura agressiva e determinada, diferente do nível observado no fim do Campeonato Brasileiro, quando terminou a competição na 13ª posição com 47 pontos. Mesmo com um início equilibrado, o Timão foi superior nas chances criadas, enquanto o Cruzeiro teve dificuldades para reagir.

Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou reagir com mais intensidade e chegou perto de empatar, com boas oportunidades — uma delas defendida com excelência por Hugo Souza. O time visitante também assustou em finalizações de Vitinho, mas o placar se manteve até o fim.

O duelo decisivo será no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Do outro lado da chave, a vaga restante na final sairá do confronto entre Vasco e Fluminense.