Da Redação

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10/12), às 14h, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, para sua estreia na Copa Intercontinental. Depois de um ano marcado por títulos e desempenho dominante, o time carioca tenta acrescentar mais uma conquista ao currículo antes do encerramento da temporada.

O clube chega ao torneio vivendo talvez o período mais vitorioso de sua história recente. Só em 2025, foram quatro taças erguidas: a Supercopa do Brasil contra o Botafogo, o Campeonato Carioca diante do Fluminense, a Libertadores em uma final eletrizante com o Palmeiras e o Campeonato Brasileiro, assegurado com antecedência. Assim que confirmou o título nacional, a delegação rubro-negra alterou o foco totalmente para a competição internacional e antecipou a viagem ao Catar.

A única ausência sentida na estreia será a de Pedro. O atacante ainda trata uma lesão na coxa esquerda e não será relacionado para as quartas de final, embora haja otimismo para um retorno em uma eventual semifinal. Filipe Luís, no entanto, deve escalar o que tem de melhor no restante da equipe.

Do outro lado estará o Cruz Azul, representante mexicano que carimbou sua vaga por ter vencido a Concachampions com autoridade: 5 a 0 sobre o Vancouver Whitecaps na decisão. Apesar de ter parado na semifinal do Campeonato Mexicano, o time chega ao Catar disposto a surpreender.

Cruz Azul x Flamengo
Data: 10 de dezembro de 2025
Horário: 14h (Brasília)
Local: Estádio Ahmad bin Ali, Catar
Transmissão: Globo, SporTV, GE TV e CazéTV

Prováveis escalações

Cruz Azul: Andrés Gudiño; Jorge Sánchez, Willer Ditta, Erik Lira, Gonzalo Piovi; Rodo Rotondi (Omar Campos), Charly Rodríguez, Jeremy Márquez, José Paradela, Nacho Rivero; Gabriel Fernández.
Técnico: Nicolás Larcamón

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Técnico: Filipe Luís