SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Depois de meses de desgaste público, o clima parece ter mudado na família de Raul Gil. O apresentador e a filha, Nanci Gil apareceram juntos e de forma carinhosa.

Em um vídeo publicado por Nanci, os dois dançam lado a lado para celebrar a recuperação de Carmen Gil, mulher do apresentador. A imagem é primeira demonstração pública de reconciliação desde a briga que tomou conta das redes sociais no último ano.

“Felizes em momentos íntimos, familiares, comemorando a recuperação da minha mãe”, escreveu ela. A paz familiar contrasta com a discussão que havia começado depois que Raul recebeu uma homenagem no Domingão sem a presença da filha -ausência que Nanci atribuiu à falta de convite e a uma série de informações falsas que, segundo ela, teriam sido difundidas sobre seu paradeiro e sua saúde.

A crise escalou quando, após o vídeo de Nanci viralizar, Raul afirmou que passou a ser alvo de ataques. “Mais de 3 milhões de pessoas começaram a me pichar. ‘Canalha’, ‘esse velho não presta’…”, disse ao Domingo Espetacular. O apresentador negou que tenha se afastado ou mentido para a filha. “Sou o amigo dela, o pai dela e o avô da minha neta. Nunca abandonei”, declarou.

O conflito se estendeu também à neta do apresentador, Raquel, que divulgou nas redes sociais o recebimento de uma notificação judicial proibindo mãe e filha de comentarem o assunto. Raul, em seguida, publicou um desabafo. “As pessoas falam sem me conhecer e acabam me julgando, e isso dói”, afirmou. “Meu amor de pai e avô nunca mudou e nunca vai mudar.”

Mesmo afirmando não guardar mágoas, Raul pediu publicamente uma retratação de Nanci e Raquel, alegando ter sido injustamente condenado por milhões de pessoas. Ele também reiterou o apoio financeiro e emocional que diz ter oferecido à filha ao longo dos anos e saiu em defesa de Raulzinho, seu outro filho, apontado por Nanci e pela neta como pivô da discórdia.