Da Redação
Um levantamento do Datafolha divulgado no sábado (6) aponta que, se a eleição presidencial fosse hoje, Luiz Inácio Lula da Silva manteria vantagem contra diferentes adversários alinhados ao bolsonarismo. No confronto direto com o senador Flávio Bolsonaro, o petista aparece na dianteira: 51% dos entrevistados declaram voto em Lula, enquanto 36% optariam pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Embora o cenário seja menos confortável contra Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, Lula também venceria o embate. Segundo o instituto, o placar ficaria em 47% a 42%. Já em uma disputa com Michelle Bolsonaro, o presidente registraria 50% das intenções, contra 39% da ex-primeira-dama.
Os dados foram colhidos antes de Flávio Bolsonaro oficializar sua pré-candidatura, anunciada na sexta-feira (5). A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 2 e 4 de dezembro, em 113 cidades, e tem margem de erro de dois pontos percentuais.
Mesmo com a entrada de Flávio na corrida, o nome de Tarcísio continua sendo o preferido por setores do mercado financeiro e por lideranças do Centrão. A escolha do ex-presidente Bolsonaro em lançar o filho irritou parte desses grupos, que seguem tentando viabilizar o governador paulista como principal aposta para 2026.






