SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A CCXP 25 terminou em clima de festa com o painel de “It: Bem-Vindos a Derry”, que levou ao palco Rudy Mancuso, Chris Chalk, Andy Muschietti e Barbara Muschietti.

O público vibrou quando Mancuso, intérprete de Pauly, surgiu falando português com naturalidade e arrancou gritos ao afirmar que carrega “um brasileiro dentro de si”.

Nascido em Nova Jersey e filho de mãe brasileira, o ator contou que se preparou especialmente para conversar com os fãs brasileiros. “Estou praticando, gente… tem um brasileiro aqui dentro de mim. Meu coração está no Brasil”, disse em português. “Desde que soube que viria, treinei bastante. Eu amo o português.”

O clima de celebração aumentou quando Chris Chalk revelou que estava comemorando aniversário. Ao ouvir o ator dizer “Eu amo o Brasil, não poderia estar em um lugar melhor”, a plateia puxou um animado “parabéns”, surpreendendo o intérprete do soldado Dick Hallorann.

Entre brincadeiras e carinho pelo público, o elenco também falou sobre os desafios da produção. Para Andy Muschietti, criar o prelúdio de uma obra tão clássica quanto “It: A Coisa” exigiu um mergulho profundo no terror psicológico.

“Todas as camadas de terror acontecem nessa série. Você fica apreensivo assistindo, mas ao mesmo tempo não consegue parar. O formato da TV permite criar um suspense longo, que cresce ao longo de meses”, explicou o diretor.

O cineasta destacou ainda que adaptar medos individuais foi um dos trabalhos mais complexos. “Todo mundo tem medo e o Pennywise ganha força com o medo. Selecionar o trauma de cada personagem foi incrível. Cada criança tem um motivo sutil para temer tanto”, disse Muschietti.

Chris Chalk completou dizendo que seu personagem ainda está longe de entender a dimensão do poder que possui para enfrentar o mal em Derry. “Na minha visão, ele ainda não compreendeu o tamanho do poder que tem para resolver as coisas. Ele ainda tem muito a amadurecer”, avalia.

O painel também apresentou novos detalhes da reta final da temporada. O sétimo episódio, The Black Spot, chega neste domingo (7) à HBO Max e promete uma virada decisiva após semanas de tensão crescente.

Ambientada em 1962, a série revela como a cidade mergulha em um ciclo de violência e desaparecimentos enquanto uma força inexplicável se aproxima -e se alimenta- do medo coletivo.

Criada pelos irmãos Andy e Barbara Muschietti e pensada para três temporadas, “It: Bem-Vindos a Derry” se tornou um dos maiores sucessos da HBO Max.