SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – No último dia de CCXP, o elenco de “Emergência 53” revelou detalhes do que vem por aí na nova série médica brasileira, criada pelos mesmos responsáveis por “Sob Pressão”.
A produção, ainda sem data de estreia, acompanha a rotina de uma unidade especial do serviço móvel de urgência -chamada na ficção de SMU- e promete mostrar quem são os primeiros profissionais a chegar quando alguém precisa de socorro.
A série conta com nomes como Emilio Dantas, Valentina Herszage, Ana Hikari, Heloisa Jorge, Yara de Novaes, Raquel Villar, William Nascimento, Jaffar Bambirra e Emilio de Mello. Fernanda Montenegro também fará parte do elenco.
Para dar vida aos socorristas, os atores passaram por uma preparação intensa. Ana Hikari contou que precisou obter carteira para dirigir, já que assume o volante de uma ambulância na série. “Tivemos uma preparação de primeiros socorros, com enfermeiros de verdade. A gente viu como funciona na rua. E quero falar para defendermos o SUS sempre. Viva o SUS”, disse a atriz, arrancando aplausos.
Emílio Dantas destacou que parte do processo envolveu acompanhar atendimentos reais para captar a urgência da profissão. “Nossa expectativa é a melhor do mundo. Nós mergulhamos no universo e acompanhamos algumas chamadas reais”, adiantou o ator, que interpreta um dos protagonistas da equipe.
Já Valentina Herszage antecipou que o realismo será um dos pontos fortes da produção. “O público vai adorar, porque tentamos deixar tudo o mais real possível. Vai ser a série médica do ano”, afirmou. Para ela, mostrar a linha de frente da emergência pré-hospitalar é também uma forma de humanizar quem trabalha sob pressão constante.
A série promete equilibrar ação, drama e emoção ao retratar situações críticas vividas pelos socorristas -profissionais que, como lembra o elenco, “são as primeiras pessoas que o acidentado vê”.



