SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Miguel Dias, conhecido como o repórter Águia Dourada, que marcou coberturas policiais na tv cearense, morreu neste sábado (06).

A morte foi confirmada nas redes sociais pela TV Cidade Fortaleza, onde o repórter trabalhou por mais de duas décadas. Ele lutava contra um câncer de pulmão desde 2020.

“O jornalismo cearense se despede de um de seus personagens mais marcantes. Com seriedade, coragem e sem abrir mão da irreverência, Águia Dourada conquistou o público com seu estilo único, sempre trajando a tradicional capa que virou sua marca registrada”, declarou a TV Cidade Fortaleza.

Ele estava afastado da TV desde 2021, para tratar a doença. Em entrevista à TV Cidade, em 2023, Águia falou sobre a luta contra o câncer. “Tenho andado por aqui, nos últimos dois anos tem sido uma vida que eu não contava. Tenho um câncer de pulmão, um enfisema pulmonar muito forte, além de depressão e ansiedade, é um problema sério que atinge a gente e deixa a gente fraco.”

“Não saio para outro canto que não seja hospital para fazer exames e são muitos exames”, disse Águia Dourada, em entrevista a TV Cidade em 2023.

O velório aconteceu neste sábado, a partir das 19h, e o cortejo está marcado para às 7h30 deste domingo (07).

O repórter ficou marcado pela atuação na cobertura policial do Ceará, pelo estilo de narrativa que imprimia às suas reportagens e pelos bordões.