SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após 15 anos, Deborah Secco está de volta com um de seus papéis mais marcantes no cinema: o de Bruna Surfistinha.

A atriz e o diretor Marcus Baldini participaram da CCXP neste sábado (6) para divulgar a sequência do longa, que ainda está sendo gravado e não tem data de estreia programada.

O novo filme acompanha a história de Raquel Pacheco após estourar no país como Bruna Surfistinha e seus novos desafios ao decidir deixar a prostituição.

“No primeiro filme, a gente precisava entender quem era essa menina, quais as dores, fraquezas e forças dela. Agora, a Bruna já está pronta. O desafio foi entender o que mudou, o que continuou igual, o que foi transformado e o que amadureceu dentro dela”, diz Deborah.

A frase marcante de Bruna no primeiro filme, “hoje eu não vou dar, vou distribuir”, ganha uma releitura na sequência: “antes eu queria dar, agora quero receber.”

“Essa é a Bruna dos novos tempos”, diz Deborah. Ao dar o spoiler de seu novo bordão na CCXP, a atriz explicou que a frase tem tudo a ver com o novo momento da personagem.

“Ela é uma mulher buscando se conhecer e ser feliz. Antes, era uma menina com dores buscando delícias e a felicidade na vida. No fundo, é o que todos nós queremos”, completa.

O diretor Marcus Baldini lembra de quando procurou Deborah para o primeiro filme. “Quando falava que iria fazer ‘Bruna Surfistinha’, todo mundo só me perguntava das cenas de sexo. E a Deborah não quis saber disso, ela quis saber da história”, conta.

“Não me importa quantas cenas de sexo teve no primeiro filme nem nesse. O que me importa é contar a história dessa mulher”, completa a atriz.

O diretor acrescenta que, através da personagem, o filme consegue abordar temas sociais do Brasil. “A Bruna fala da sexualidade, dos tabus e da própria conjuntura do país de um jeito muito especial”, diz.

Assim como o filme original, a continuação é inspirada em acontecimentos reais da vida de Raquel Pacheco, mas também tem toques de ficção.

A sequência ainda traz de volta Drica Moraes, Fabíola Nascimento e Cássio Gabus Mendes, que estão no elenco original.

BAILE VOGUE

Há dois anos, Deborah Secco causou frisson ao aparecer fantasiada de Bruna Surfistinha no Baile Vogue. Ela conta que, após viralizar com a fantasia, a ideia de filmar uma sequência começou a se concretizar.

“Fiquei duas horas em pé tirando foto, me senti o Mickey. Daí fomos tomar um café da manhã e ele [Marcus Baldini] me falou: ‘você faria uma continuação?’. Respondi: ‘se você fizer, eu faço’.”

“Achava impossível fazer uma continuação, não queria virar atriz de um filme só”, confessa Deborah. “Mas hoje, me sinto em casa com essa personagem. É como se, em todos esses anos, as emoções dela ainda estivessem em mim.”