SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – É oficial: a nova celebridade internacional a se apaixonar pelo Brasil é Timotheé Chalamet, 29. O ator esteve na CCXP nesta sexta-feira (5) para divulgar seu novo filme, “Marty Supreme”.
“As pessoas são meio loucas aqui, de um jeito bom. São muito apaixonadas”, disse o astro francês, que entrou no estilo brazilcore e se enrolou em uma bandeira verde e amarela.
No filme de estreia como diretor solo de Josh Safdie, o primeiro sem o irmão, Ben Safdie, Timothée vive o atleta de tênis de mesa Marty Mauser.
A história é fictícia, mas inspirada na vida real do atleta americano Marty Reisman (1930-2012). Gwyneth Paltrow e o rapper Tyler The Creator também estão no elenco.
“O filme é sobre um sonhador hardcore. Tudo o que o mundo faz é tentar derrubar seus sonhos e ele persiste”, diz Josh Safdie.
“Ele é um personagem futurista, no sentido de que foi o primeiro a jogar tênis de mesa daquele jeito. Ele criou uma nova onda, uma nova era no esporte”, completa o cineasta.
Em uma das cenas exibidas para a platéia da CCXP, Marty faz estripulias com a raquete, criando quase que um espetáculo de balé para um ginásio em êxtase.
Timothée acrescenta: “Esse filme é sobre seguir seus sonhos mesmo quando o mundo tenta derrubá-los. Mesmo quando nem as pessoas que dizem te amar te apoiam.”
“Marty desafiou a todos e acabou sendo o maior jogador de tênis de mesa da história”, diz o ator.
“Ele tem uma visão suprema de si mesmo, é o Marty Supreme, assim como o Timothée Supreme”, brinca Safdie.
Aclamado pelos fãs, que o aguardavam com faixas e presentes, Timothée prometeu voltar ao Brasil em breve. “Vou vir divulgar o ‘Marty Supreme 2′”, brincou.



