SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Imagine uma quadrilha de assaltantes de banco formada por Fernanda Montenegro, Ary Fontoura, Bruna Marquezine e Vladimir Brichta. O policial é Lázaro Ramos, que passa o filme todo tentando capturar os “Velhos Bandidos”. Nathalia Timberg e Vera Fischer também estão no elenco.
Com estreia prevista para 5 de março de 2026, o novo filme de Cláudio Torres sacudiu o palco da CCXP nesta sexta-feira (5). Fernanda levou Marquezine às lágrimas ao dizer um sincero “te amo” para a colega. E esse foi o tom do painel de divulgação do filme: cheio de declarações, elogios, histórias de parcerias e muito derramamento de lágrimas.
“Não há nenhum empecilho para qualquer idade existir. E existir também comunalmente, conjuntamente. É uma alegria estar fazendo parte de um filme que tem desde nós, de 90, até a nossa querida e maravilhosa Bru”, disse Fernanda. “Houve uma conjunção de gerações.”
“É muito fácil dirigir uma Ferrari”, se gabou Cláudio Torres, que é filho de Fernanda Montenegro, sobre o próprio elenco. A veterana fez questão de dizer que, dentro do set, é atriz, não mãe. “Somos uma família ligada à dramaturgia, mas na hora de gravar não é mamãe nem papai nem filhinho. Somos profissionais”, afirmou.
Marquezine paparicou a colega: “Sempre sonhei em trabalhar com a dona Fernanda e ela sabe disso. Não posso ficar te olhando, que eu choro. Toda vez”, emocionou-se. “Mas há uma comunhão inesperada! Eu te amo!”, respondeu Fernanda, levando Bruna às lágrimas. “Foi um aprendizado em cena e fora de cena. Ela é inspiradora e tem um tesão pela arte e pela vida que vou levar comigo”, disse a jovem, chorando ainda mais.
“Mas eu também vou levar comigo, estamos juntas para o resto da vida. Estou muito emocionada”, emendou Fernanda.
LAZINHO E MAMÃE
Já Lázaro Ramos disse que topou o filme de imediato, sem nem se preocupar em ler o roteiro. “Cláudio me chamou e falou: ‘Vou fazer um filme com mamãe, com Vlad [Brichta], eu falei: ‘Aceito’. Nem li o roteiro, eu já estava no filme”, contou.
Lazinho, como é apelidado por Fernanda, também chama a atriz de “mamãe”. “Meu amor te adotou”, disse a veterana, emocionando a plateia mais uma vez.
O clima de elogios e troca de carinho seguiu no painel, com Lázaro contando sua história com Marquezine, com quem atuou em “Cobras e Lagartos”. “Bruninha me chamava de Tio Lázaro. Um dia ela cresceu e falou ‘tio’ e eu falei: ‘Vai pra porra’, contou, arrancando risadas do público.
Vladimir Brichta se divertiu com as histórias e falou sobre seu personagem, um dos ladrões. “Ele
se acha muito mais esperto do que ele realmente é. Aliás, esse é um tipo de personagem no qual eu venho me especializando”, contou. “Mas, no meio desse assalto, eles vão criando vínculos afetivos com esse casal que eles tentam roubar no início”, completou.



