SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Clientes do Santander relataram dificuldades em acessar o aplicativo do banco na manhã sexta-feira (5) e disseram que não conseguiam acessar seus dados por um erro durante o login.
Usuários reclamaram especialmente por ser um quinto dia útil, data máxima para pagamento de salário dos trabalhadores sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Procurado por email, o Santander ainda não se pronunciou sobre os problemas.
O Downdetector, site que monitora instabilidades em plataformas, registrou 1.407 queixas às 10h05. Cerca de 90% dos usuários relataram problemas no aplicativo tradicional; 8% no app para cartões; e 1% no Pix. A partir das 12h23, as reclamações diminuíram para 20.
Houve também um pico menor no site relacionado ao app do Bradesco, com 203 queixas às 10h43. Em nota, o banco diz que o app Next apresentou intermitência momentânea, que foi regularizada. “Todos os serviços funcionam normalmente”, diz.



