SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Miguel Falabella se emocionou no painel da O2 Filmes na CCXP nesta sexta-feira (5). O ator, diretor e dramaturgo divulgou seu novo filme, “Querido Mundo”, adaptado da peça de mesmo título escrita por ele em 2008. O longa tem lançamento previsto para 2026.
“Hoje completamos dez anos sem Marília Pêra. No dia de hoje”, disse Falabella sobre a amiga e parceira de trabalho de décadas. Emocionado, ele emendou em um discurso sobre a importância da liberdade artística.
“Em arte a gente precisa arriscar, a gente precisa ter coragem de fazer um filme sobre uma mulher que sofre abuso do marido e só encontra a liberdade quando fica presa em um apartamento”, falou o ator, atualmente no ar na novela “Três Graças”, de Aguinaldo Silva.
Em “Querido Mundo”, a protagonista Elsa, vivida por Malu Galli (a icônica Tia Celina de “Vale Tudo”), é uma mulher em situação de relacionamento abusivo que acaba ficando presa nos escombros de um prédio abandonado com um homem desconhecido, Oswaldo (Eduardo Moscovis).
Os dois passam a noite de Ano Novo nesses escombros, onde trocam confidências e se aproximam de forma inesperada. O elenco conta ainda com Marcello Novaes e Danielle Winits.



