SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os atores Peter Claffey e Dexter Sol Ansell subiram ao palco Thunder, o principal da CCXP 2025, para apresentar “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, nova série do universo “Game of Thrones”. A estreia foi anunciada para 19 de janeiro, na HBO Max.
A trama se passa 100 anos antes dos acontecimentos que envolvem Daenarys, Jon Snow e companhia. O protagonista é o cavaleiro errante Duncan, o Alto, vivido por Peter, e o menino Egg (interpretado por Dexter), que se oferece para ser seu escudeiro.
Dunk, como também é chamado o personagem, é antepassado de Brienne de Tarth, vivida por Gwendoline Christie em “Game of Thrones”. No entanto, ele está longe do perfil centrado da personagem -na verdade, ele é bem atrapalhado para alguém que quer inspirar confiança nos outros.
“Eu não sei se ele é ‘legal’, mas ele é um cara bastante ansioso, nervoso, mas muito adorável”, definiu o intérprete. “Ele só quer fazer o que é certo e servir ao seu mestre.”
Dexter, que tem apenas 11 anos, ainda não pode assistir à série original nem à que irá protagonizar. “Bem, isso provavelmente vai depender da minha mãe”, disse o ator, que raspou o cabelo para o personagem. Ele também contou que os colegas de colégio pediam para tocar sua cabeça a todo momento.
“Falei: ‘Ok, vocês podem tocar no meu cabelo. Se você me pagar uma bebida, você pode tocar por cinco segundos. Se você me pagar uma refeição, você ganha um passe diário’. Transformei em um negócio.”
Entre as novidades, os dois confirmaram que começam a gravar a segunda temporada da série já na próxima semana. Também deram a entender que ela se passará no reino de Dorne, uma das sete regiões de Westeros.
Ele também falaram da acolhida que receberam no Brasil, onde estão pela primeira vez. Dexter disse ter provado e gostado de brigadeiro de Ferrero Rocher, enquanto Peter contou ter ganhado uma camiseta do Brasil (com o número 6, do ex-jogador Roberto Carlos).
Peter também assistiu a um vídeo dos atores Nikolaj Coster Waldau (o Jaime Lannister de “Game of Thrones”) e Fabien Frankel (o Ser Criston de “A Casa do Dragão”) lhe dando boas-vindas ao universo do autor George R.R. Martin. Um trailer da série também foi mostrado em primeira mão aos presentes.
Ao final, as apresentadoras Carol Moreira e Valentina Pulgarin promoveram uma cerimônia de ordenação, com Peter ajoelhado e Dexter recitando um juramento com espada no ombro do colega. O público também recebeu espadas infláveis, que foram levantadas na hora para completar o clima.



