SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fábio Porchat contou que precisou se afastar do personagem que o tornou conhecido na dublagem infantil ao assumir o papel de um espermatozoide em “Espermagedom”, nova animação adulta dublada pelo Porta dos Fundos. “Eu não queria que lembrassem do Olaf [de ‘Frozen’]”, afirmou ao explicar que buscou outras nuances na voz do protagonista.

No painel da CCXP, ele explicou que a dublagem do filme foi assumida pelo grupo. O elenco reúne nomes próximos, Valentina Bandeira, Ed Gama, João Vicente de Castro, Evelyn Castro, Gregório Duvivier e o próprio Porchat. Além do Porta, o jornalista Chico Barney também faz sua estreia na dublagem de “Espermagedom”.

Ed Gama dubla Gozama, personagem que o grupo assumiu ter rendido longas sessões de trocadilhos. “O personagem é o Gozama. Ele tinha um sobrenome, mas a gente tirou, que era o Pimbada. “É um espermatozoide tecnológico, meio vilão”, explicou.

O comentarista do Dança dos Famosos também surpreendeu os colegas ao apresentar a chamada “corrida de esperma”. Segundo ele, a dinâmica envolve amostras reais de Gregório Duvivier e João Vicente de Castro.

Porchat brincou com o desempenho deles e arriscou um palpite: “O Gregório é maconheiro, jamais vai chegar. Já o João é todo dia uma Gracyanne diferente.” O ganhador foi Gregório.

O tom do filme, o elenco diz ser escrachado, adulto, mas com mensagem e um final “maravilhoso e até político”. “É estranho, é absurdo e é muito divertido”, resumiu Porchat.

Valentina reforçou que, apesar do tema, o longa evita imagens explícitas. Ela recomendou que o público escolha bem a companhia na sessão. “É um filme um pouco constrangedor para você assistir com a sua avó. É melhor assistir com amigos.” “Espermagedom” deve estrear nos cinemas em 2026, mas ainda não tem data definida.