SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O jornalista Phelipe Siani, 40, contou ter sido vítima de roubo em São Paulo nesta quarta-feira (3).
Criminosos quebraram o vidro do carro do apresentador e roubaram o celular dele. Ele estava na marginal, com a namorada, indo para um evento.
“De repente, explodiram aquele vidro ali. Está cheio de estilhaço aqui ainda dentro. E aí levaram o meu celular. Graças a Deus a gente não se machucou.”
Phelipe ainda ressaltou uma ironia no ocorrido: ele é sócio de uma empresa que vende película anti-vandalismo. “Só que eu acabei de pegar esse carro e ainda não tinha feito a troca. Então, se você puder em São Paulo, em qualquer grande cidade do Brasil, infelizmente, andar de carro blindado ou com película anti-vandalismo, faça isso”.
O jornalista relatou o transtorno após o crime. “O dia inteiro foi aquilo: polícia, boletim de ocorrência, falar nos bancos, tentando entender o que aconteceu. A gente está bem, graças a Deus, fisicamente. Mas o transtorno é gigantesco, né”.
“E o pior é que eu tinha muitos trabalhos das últimas viagens que eu fiz. Muitas imagens, entrevistas, que eu ainda não tinha conseguido subir na nuvem, porque minha nuvem está cheia, porque são materiais em 4K, um tamanho muito grande. Não tinha conseguido baixar também para o computador. Enfim, um problema gigantesco, gigantesco, por causa de um vagabundo que destruiu a janela do meu carro.”
Ele aconselhou os seguidores a terem cuidado. “Tem que se precaver. A sorte é que eu tinha dois celulares, então consegui bloquear tudo muito rapidamente por esse meu segundo celular. Me levaram um iPhone 17 Pro Max de 2TB. Mas isso não é nada, o mais importante é que a gente está bem. É isso, gente. Se protejam, infelizmente, é a vida que a gente leva hoje”.



