SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A quinta e última temporada de “Stranger Things” começou com força: ela teve a segunda maior estreia da história da Netflix. Os quatro primeiros episódios, lançados em 26 de novembro, alcançaram 59,6 milhões de visualizações nos cincos primeiros dias após o lançamentos. A marca ultrapassa o desempenho da primeira temporada em 2022 (50,1 milhões) e só perde, no ranking geral da plataforma, para os 68 milhões registrados por “Squid Game”.
Os irmãos Matt Duffer e Ross Duffer falaram sobre o feito ao The Hollywood Reporter. “A série já tem uma década, e ver a base de fãs não só se manter firme, mas continuar crescendo, tem sido incrivelmente gratificante para nós, para os atores e para os milhares de artistas que ajudaram a dar vida a essa história”. Eles ainda agradeceram o apoio dos fãs e afirmaram que o volume dois da quinta temporada, que trará três novos capítulos no dia do Natal, terá novos momentos importantes.
A temporada final dominou o top 3 dos títulos mais assistidos da Netflix em quase todos os territórios avaliados, aparecendo no top 10 nos demais. O volume de visualizações da nova leva também superou o total das outras produções presentes no top 10 em língua inglesa, incluindo quatro temporadas anteriores da própria série, que somaram 25,1 milhões.
Os episódios novos registraram 284,2 milhões de horas assistidas globalmente, número próximo às 286,9 milhões do lançamento da quarta temporada em 2022.



