SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O filme “Diálogos do Toque” será lançado nesta quinta-feira (4), às 20h, no espaço cultural Centro da Terra, na capital paulista.
Dirigido pela artista visual Manuela Eichner e codirigido pelo cineasta Vitor Campanario, o curta-metragem aborda questões socioambientais por meio de um diálogo entre o documentário e a performance.
Além de ter as dançarinas Pat Bergantin e Danielli Mendes no elenco, a produção conta com falas de Davi Kopenawa Yanomami. O líder indígena é autor do livro “A Queda do Céu”, escrito em coautoria com o antropólogo francês Bruce Albert. A obra aborda temas como a destruição ambiental e o futuro da humanidade.
O projeto do filme surgiu durante a pandemia, quando Eichner morou em Toque-Toque Grande, uma vila de pescadores localizada no litoral norte de São Paulo.
A partir da interação com a natureza da região, a artista decidiu fazer um filme que abordasse a temática ambiental por meio do toque e do corpo.
Após a exibição do curta, haverá um debate com Eichner, Pat Bergantin e Danielli Mendes. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site Sympla.
*
DIÁLOGOS DO TOQUE
– Quando Qui., às 20h
– Onde Centro da Terra – rua Piracuama, 19 Perdizes
– Preço R$ 13,99
– Classificação Livre
– Elenco Pat Bergantin e Danielli Mendes
– Produção Brasil, 2025
– Direção Manuela Eichner e Vitor Campanario
– Link: https://www.sympla.com.br/evento/manuela-eichner-dialogos-do-toque/3229379



