SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A companhia de baixo custo argentina Flybondi anunciou nesta terça-feira (2) que assinou um memorando de entendimento para a incorporação de até 35 aeronaves à frota da empresa. O investimento previsto é de US$ 1,7 milhão (pouco mais de R$ 9 milhões, na cotação atual).

Do total dos aviões encomendados, 15 são pedidos firmes do Airbus A220-300, com mais cinco opções de compra da mesma aeronave. Fabricado nos EUA, o modelo tem capacidade para 160 passageiros. Os primeiros pedidos devem ser entregues à companhia em 2027, segundo a Flybondi.

A empresa encomendou ainda dez aviões do modelo Boeing 737 MAX 10, com mais cinco opções de compra. A aeronave tem capacidade para 240 passageiros, e as primeiras entregas também estão previstas para 2027, com cronograma de entrega gradual que termina em 2030.

O CEO da Flybondi, Mauricio Sana, disse a jornalistas que, com as aquisições, a empresa estuda ampliar as rotas para o Brasil, com novos destinos no Nordeste. Segundo ele, agora a companhia tem as condições operacionais e técnicas para a expansão.

“Agora vamos analisar o mercado para entender o que deve ir para onde”, disse.

No Brasil, a empresa atua atualmente em aeroportos de Rio, São Paulo, Florianópolis, Salvador e Maceió.