SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ISP (International Schools Partnership) anunciou nesta segunda-feira (1º) a compra da operação do Grupo Godoi, conglomerado educacional que inclui os colégios Albert Sabin, AB Sabin e Vital Brazil. Não foram informados os valores envolvidos no negócio.

De acordo com a companhia, o aval da operação será submetido ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e, enquanto o órgão não emitir decisão, ISP e Godoi seguem operando de maneira independente.

“Os fundadores das escolas continuarão à frente da direção, garantindo a continuidade e perpetuação dos valores institucionais que as caracterizam”, disse o ISP à reportagem.

Se o negócio for aprovado pelo Cade, o ISP passará a ter mais de 12 mil alunos no país, todos em São Paulo. Atualmente, integram o portfólio da companhia o BIS (Brazilian International School), a Escola Bilíngue Aubrick, a Escola Internacional de Alphaville e a rede Progresso Bilíngue, que atua em cidades do interior paulista.

“A ISP está sempre avaliando oportunidades de crescimento no Brasil, e enxerga no país um excelente mercado, com grande potencial. Trabalharemos com apoio ao crescimento orgânico das escolas e permanecemos avaliando novas oportunidades de investimento”, afirmou o grupo.

Fundado em 2013, o conglomerado britânico é avaliado em mais de US$ 8 bilhões (R$ 43 bilhões) e é controlado por um conjunto de fundos de investimento liderados pelo Partners Group, Omer e o CVC Strategic Opportunities, que adquiriu 20% da operação em outubro.

Apontados em rankings como algumas das escolas que mais exportam alunos para universidades públicas no país, os centros educacionais do Grupo Godoi integram a elite do ensino em São Paulo. Levantamento da Folha de S.Paulo com base nos resultados do Enem 2024 aponta o Vital Brazil no top 50 no país, sendo a 8ª melhor de São Paulo, e o Albert Sabin como a 66ª melhor nacionalmente (13ª no estado).