O Governo de Goiás realizou mais uma edição do Goiás Social, nos dias 6 e 7 de novembro, em Planaltina. A iniciativa ofertou 2.754 atendimentos de saúde entre consultas, exames, vacinas e ações preventivas.

Na área de oftalmologia, foram realizados 1.010 atendimentos, com 548 óculos entregues e 328 encaminhamentos, sendo: glaucoma (82), retina (59), catarata (55) e pterígio (44).

A carreta de mamografia realizou 100 exames de mamografia e 38 atendimentos dermatológicos, com 4 casos rastreados de câncer de pele. Já a equipe da Iquego realizou 406 testes de glicemia e 406 aferições de pressão arterial.

As ações de imunização somaram 230 doses de vacinas aplicadas, contemplando crianças, adolescentes, adultos e gestantes. No âmbito municipal, foram realizados 60 exames preventivos de colo de útero, 524 testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites B e C) e distribuídos 3 mil preservativos.

“É uma satisfação poder levar todos esses atendimentos aos moradores de todas as regiões do estado. Esta edição aqui no entorno de Brasília, que é uma região carente de acessos também à saúde, só reforçou o compromisso do Governo de Goiá, por meio da SES, com o cuidado integral à saúde e a promoção do bem-estar da população”, afirmou a coordenadora de Processos Administrativos da SES, Tânia Gláucia Moreira dos Santos.

O post Saúde realizou mais de 2 mil atendimentos no Goiás Social de Planaltina apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Fonte: Agência Cora