SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um homem de 27 anos foi preso na quarta-feira por suspeita de invadir o apartamento de uma vizinha e furtar itens pessoais da vítima, em Patos de Minas, na região de Alto do Parnaíba, em Minas Gerais.
Homem foi preso após a vítima suspeitar e instalar câmeras de segurança dentro do próprio apartamento. A mulher, uma jovem de 26 anos, já havia notado há alguns meses o sumiço de itens pessoais, como calcinhas, pen drives e até mesmo dinheiro, por isso colocou o equipamento de monitoramento em seu imóvel. As informações são da Polícia Militar de Minas Gerais.
Na quarta-feira, dia da prisão, o suspeito foi filmado entrando no apartamento da vizinha no horário em que ela não estava em casa. Nas imagens, é possível ver quando o homem, sem camisa, entra no imóvel e começa a circular. Em determinado momento, ele vai até um cômodo, nota a câmera de segurança e sai em seguida de posse de alguns objetos furtados.
Após olhar as câmeras, a mulher descobriu que o invasor era o próprio vizinho e acionou a Polícia Militar. Os agentes que atenderam a ocorrência foram até o apartamento do suspeito. No local, foram encontradas as calcinhas e pen drives da vítima. No auto da prisão em flagrante, o homem também teria confessado a invasão à casa da vizinha e o furto dos itens dela, segundo a PM.
Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito foi autuado pelos crimes de furto e perseguição. Caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, em Patos de Minas.
Como o suspeito não teve a identidade divulgada, não foi possível localizar sua defesa para pedir um posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.




