SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Katy Perry lançou de surpresa na última quinta-feira (6) o single “Bandaids”, uma música sobre o término de um relacionamento. A cantora pop americana se separou do ator Orlando Bloom, também americano, em junho, após cerca de uma década juntos.

Ela canta na perspectiva de um eu-lírico que perdeu alguém que amou. “Juro por Deus, eu prometo que tentei / Não deixei pedra sobre pedra”, diz logo no primeiro verso da nova música. “Não é o que você fez / É o que você não fez / Você estava lá, mas não estava.”

“Bandaids” chegou ao streaming acompanhada por um videoclipe, dirigido por Christian Breslauer, que contém referências a declarações de Katy Perry sobre sua vida pessoal. Na primeira cena, por exemplo, a cantora está lavando louça quando uma anel dourado cai no ralo e, ao tentar recuperá-lo, ela acaba tendo o dedo mutilado pelo triturador de lixo.

Os fãs apontam uma conexão com uma fala de Perry no podcast “Call Her Daddy”, no ano passado. Na ocasião, ela afirmou em tom de brincadeira que recompensava o ex-marido com sexo oral se ele a ajudasse em tarefas domésticas —como lavar a louça.

Na letra, Perry canta sobre se esforçar para tentar salvar um romance que já estava se desfazendo. Os versos também revelam uma pessoa frustrada com a falta de reciprocidade dentro do relacionamento.

O vídeo ainda conta com uma possível referência à filha do ex-casal, Daisy Dove, de 5 anos, nome que em português significa “margarida pomba”. Em uma das cenas, Perry é quase atropelada por um trem e acaba percebendo uma margarida nascendo entre as pedras.

A música, um pop eletrônico como a maioria da obra de Perry, traz no fim da letra uma mensagem de aceitação e superação. “Se eu tivesse que fazer tudo de novo/ Eu ainda faria tudo de novo/ O amor que tivemos valeu a pena no fim”, ela canta.

Perry atualmente vive um romance com Justin Trudeau, ex-primeiro ministro do Canadá.