SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A companhia aérea espanhola Iberia inaugurou nesta semana em São Paulo o Espaço Iberia. Ele fica na esquina da rua Oscar Freire com a Haddock Lobo, onde funcionava a loja conceito da varejista Riachuelo, e oferece ao público uma ideia de como é a experiência de voar com a empresa.
O espaço, que não é uma loja, tem três andares. No primeiro, os visitantes podem conhecer os assentos das três diferentes classes de serviço (econômica, econômica premium e executiva) do Airbus A350, aeronave que a companhia opera entre São Paulo e seu hub em Madri.
Em vários horários ao longo do dia, a companhia serve, nesses mesmos assentos, o mesmos comes e bebes oferecidos no serviço de bordo de verdade. Mas, para prová-los, é necessários fazer uma reserva antecipada e gratuita no site do espaço -toda sexta-feira pela manhã novas vagas são liberadas para a próxima semana.
Também é preciso fazer reserva para brincar no simulador de voo, em que é possível tentar pilotar um avião. Ainda que a tentativa seja frustrada (e é provável que seja), a experiência é interessante para sentir o quanto o manche é sensível -qualquer mínimo toque já movimenta e muito a aeronave.
No segundo piso, há uma exposição de uniformes históricos da tripulação da Iberia, que também ficam disponíveis em araras para que os visitantes provem e tirem fotos com eles em um cantinho instagramável. No último piso, o terraço, a companhia montou um mini lunge que emula as suas salas VIP.
Na saída, uma lojinha também vende alguns produtinhos da marca, como pôsteres, caderninhos, meias e miniaturas de aviões.
Aberto todos os dias das 11h às 20h, o Espaço Iberia faz parte de uma estrategia marketing da companhia, que está aumentando em 25% a oferta de assentos entre a Espanha e o Brasil. Além de dois voos diários entre São Paulo e Madri e pelo menos outros quatro partindo o Rio de Janeiro, neste verão a empresa também voará da capital espanhola para Recife e Fortaleza. No total, a Iberia vai alcançar o patamar de 365 mil lugares nos primeiros seis meses do ano que vem.




