RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A cor do cartão vermelho é a mesma do alerta que foi ligado no Flamengo em função do número de expulsões que se acentuou gravemente. Nos últimos 48 dias, seis expulsões aconteceram.
AS EXPULSÕES
*Plata – Flamengo 2 x 1 Estudiantes – jogo de ida das quartas da Libertadores – segundo amarelo 18 de setembro
Danilo Bahia 1 x 0 Flamengo 27ª rodada do Brasileiro vermelho direto – 5 de outubro
Wallace Yan Bahia 1 x 0 Flamengo 27ª rodada do Brasileiro – segundo amarelo – 5 de outubro
Plata Racing 0 x 0 Flamengo jogo de volta da semifinal da Libertadores) vermelho direto – 29 de outubro
Evertton Araújo Flamengo 3 x 0 Sport 31ª rodada do Brasileiro vermelho direto – 1 de novembro
Plata São Paulo 2 x 2 Flamengo 32ª rodada do Brasileirão vermelho direto – 5 de novembro
TEMPORADA JÁ SOMA 9 EXPULSÕES E LIGA ALERTA
Ao todo, o Flamengo já soma nove expulsões. Um número alto se comparado ao mesmo período nos últimos dez anos. O Rubro-Negro igualou a quantidade de 2023 e só fica atrás de 2018, quando foram 11.
Técnico da equipe, Filipe Luís admitiu que a situação preocupa e tem prejudicado:
Uma coisa que não queremos é ter expulsos. Sabemos a importância de começar e terminar com onze. Um jogo tem muitas variáveis diferentes, contextos diferentes, infelizmente estamos passando por uma fase que estamos tendo expulsões todos os jogos que nos prejudicam muito. Como falei: em momentos importantes não podemos cometer erros e estamos cometendo. Agora é continuar trabalhando, seguir no caminho porque ainda tem muito campeonato pela frente. Está cada vez mais difícil, mas temos que vender caro e lutar até o último segundo que for possível para tentar vencer ou ao menos chegar até a última rodada com chancesFilipe Luís
TÉCNICO ABSOLVE PLATA, MAS DIRETORIA DECIDE PUNIR
Depois do empate em 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira (05), Filipe Luís decidiu absolver Plata da expulsão pela entrada no zagueiro Arboleda. O lance aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, apenas três minutos após o Flamengo virar a partida com gol de Samuel Lino. Apesar disso, o treinador avaliou que o lance do equatoriano “foi sem querer”.
A diretoria, porém, não entendeu desta forma. O colunista do UOL, Mauro César Pereira, informou que o clube irá multar o atacante, que somou sua terceira expulsão em dois meses, apesar da primeira delas ter a suspensão cancelada após a Conmebol entender que a arbitragem errou na aplicação do segundo amarelo contra o Estudiantes.




