SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A participação de Alcione na estreia do musical “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, em São Paulo, emocionou o público e o elenco do espetáculo na noite desta terça-feira (4), no BTG Pactual Hall, o antigo Teatro Alfa.
O musical faz parte da programação de abertura do teatro, após retrofit que custou R$ 12 milhões.
Alcione cantou duas músicas, “Estranha Loucura” e “Não Deixe o Samba Morrer” a última em dueto com Roberta Ribeiro, que a interpreta na homenagem às cantoras negras brasileiras.
“Muita coisa”, escreveu Roberta nas redes sociais após o número ao lado da artista.
A cantora de 77 anos foi ovacionada ao entrar no palco para a participação especial e avisou o público que ficaria sentada por causa de quatro pinos na coluna.
Também foi sincera ao revelar que havia esquecido qual seria a segunda canção escolhida para a apresentação. “É tanta música”, justificou, para em seguida animar o músico com “Não Deixe o Samba Morrer”.
No final, as cantoras do elenco cercaram Alcione e a chamaram de rainha da música brasileira.
“Vozes Negras” é formado por seis espetáculos distintos e independentes que homenageiam artistas negras. As cantoras celebradas são Alcione, Elza Soares, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Dolores Duran, Alaíde Costa, Carmem Costa, Elizeth Cardoso, Margareth Menezes, Sandra de Sá, Tati Quebra Barraco, Iza e Ludmilla.




