SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O jornalista e ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP), Acir Filló, condenado por corrupção e fraude, falou sobre a representação da sua história na série “Tremembé” (Prime Video). No presídio dos famosos, ele escreveu o livro que tornou o cotiano dos presos conhecido pelo público.
Segundo Filló a interpretação condiz em 50% com sua história real. O ex-prefeito foi condenado a quase 20 anos de prisão, mas passou dois anos e quatro meses em Tremembé e, hoje, cumpre pena em regime aberto. Após o lançamento do livro, a Justiça determinou a transferência do detento para outro presídio.
Em entrevista ao jornal O Globo, Filló reclamou da aparência de Marcos de Andrade, ator que o interpreta na série. “Ele é feio e eu sou um homem bonito. Queria que chamassem o Fábio Assunção, que é galã e tem a minha idade.”
O ex-prefeito também relembrou a convivência com detentos célebres e disse ter treinado presos famosos para audiências e entrevistas. Entre os nomes citados estão Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabela, e Lindemberg Alves, condenado pela morte da namorada Eloá.
“Tremembé” retrata o cotiano dos presos famosos na cadeia do interior de São Paulo, onde estiveram figuras como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Ana Carolina Jatobá.




