RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O jornalista e roteirista Ulisses Campbell, 50, autor dos livros que inspiraram a série “Tremembé”, do Prime Video, resolveu expor um material de uma das cenas mais comentadas da produção, baseada em fatos reais. Após Cristian Cravinhos, 49, negar o romance homoafetivo retratado na trama e classificar a sequência como “uma mentira”, Campbell publicou em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (4), a calcinha que, segundo ele, pertenceu ao ex-preso e inspirou o episódio exibido na tela.
Ele começou dizendo no jornalismo é preciso de provas materiais para endossar um fato. “Um testemunho gravado não basta para publicar uma história -ainda mais quando ela é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais”, escreveu o jornalista na legenda da publicação.
A série aborda a relação entre Cristian Cravinhos -interpretado por Kelner Macêdo- e o irmão Daniel Cravinhos (vivido por Felipe Simas), além da suposta ligação amorosa entre Cristian e outro detento, Duda (João Pedro Mariano).
Condenado em 2006 a 38 anos de prisão pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, pais de Suzane (Marina Ruy Barbosa) em 2002, Cristian passou quase duas décadas preso antes de ser autorizado, em março deste ano, a cumprir o restante da pena em regime aberto.
Segundo a apuração de Campbell, durante o período em que esteve encarcerado, Cristian manteve um relacionamento intenso com Duda. Uma das cenas mais polêmicas de “Tremembé” mostra o personagem usando uma calcinha preta durante uma relação íntima com o namorado na prisão -peça que, de acordo com o roteirista, teria sido pedida por Duda à própria mãe para agradar o companheiro.
Além da peça íntima, Ulisses Campbell também divulgou uma carta de amor escrita por Cristian a Duda dentro do presídio. No bilhete, o ex-detento agradece ao parceiro pelo apoio e carinho: “Para mim, você é um presente que Deus me deu, a representação de uma pessoa bem legal. Obrigado mesmo por transformar minha vida em algo muito melhor”, diz um trecho.
Baseada nos livros “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido” e “Suzane: Assassina e Manipuladora”, ambos escritos por Campbell, a série “Tremembé” mergulha nos bastidores do chamado “presídio dos famosos”, no interior de São Paulo, e mistura ficção e realidade para revisitar crimes que chocaram o país.




