O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) apresentou uma solicitação ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Carlos França, pedindo celeridade no julgamento que muda o nome da Avenida Castelo Branco, para Agrovia Iris Rezende.

Enquanto vereador de Goiânia, Clécio foi responsável pelo projeto de lei aprovado e sancionado pela Prefeitura de Goiânia, mas uma decisão judicial barrou a mudança. Desde então, o processo está em tramitação no Poder Judiciário.

Nesta terça-feira (30) o deputado usou a Tribuna para falar do gesto e ressaltou que a homenagem feita pelo Legislativo goianiense não pode ser desfeita monocraticamente por decisão de uma juíza. Na visão de Clécio Alves o ato deve ser respeitado por honrar a memória do político goiano.

O parlamentar solicitou a assinatura dos pares, a fim de protocolar a solicitação junto ao Judiciário goiano. “Eu não vou aceitar, com todo respeito, que uma juíza demore tanto a decidir sobre o tema, e espero que todos os deputados possam assinar, em memória de quem foi Iris Rezende Machado”, concluiu.