
Nesta semana, de 3 a 5, a Secretaria da Educação de Goiás (Seduc) realiza o novo ciclo de avaliação de desempenho dos professores da rede estadual que estão em estágio probatório. Ao todo, 2.233 docentes participam do processo, que contempla o período de atividades realizadas de 1ºde abril a 30 de setembro de 2025.
A avaliação faz parte das exigências legais para a efetivação dos profissionais no cargo público e deve ser realizada pelos servidores em seus três primeiros anos de exercício efetivo, em conjunto com suas chefias imediatas, por meio do Portal de Avaliação do Servidor (PAV).
O processo leva em conta critérios como iniciativa, assiduidade e pontualidade, relacionamento interpessoal, comprometimento com o trabalho e eficiência.
Professores
Para ser aprovado, o servidor precisa alcançar, simultaneamente, no mínimo 70% de aproveitamento na média aritmética simples das avaliações realizadas e 50% de aproveitamento em cada um dos critérios avaliados separadamente.
Após o preenchimento da avaliação, os profissionais devem acompanhar as etapas seguintes do cronograma.
A avaliação de desempenho durante o estágio probatório é um dos principais instrumentos de acompanhamento da atuação dos servidores públicos, com o objetivo de garantir a qualidade do serviço prestado à população.
Clique aqui para mais informações
O post Professores em estágio probatório passam por avaliação apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora







