Da Redação
Durante entrevista ao Domingo Espetacular, exibida neste domingo (2), Dado Dolabella voltou a comentar as várias acusações de agressão que marcaram sua trajetória. O ator falou sobre os casos envolvendo Luana Piovani, Wanessa Camargo, Viviane Sarahyba, Esmeralda de Souza, Marina Dolabella e sua atual namorada, Marcela Tomaszewski. Em alguns episódios, ele reconheceu as agressões; em outros, negou.
“Sou humano, errei, e tento ser melhor do que fui”, declarou o ator, afirmando que muitas das acusações foram “mal interpretadas” ou “ampliadas pela mídia”.
Luana Piovani
Dado confirmou ter agredido a atriz em 2008. “Houve agressão mútua, mas eu reconheço: agredi”, afirmou. Ele disse se arrepender profundamente e reconheceu que “a força entre homem e mulher é desproporcional”. Segundo Dado, ele já pediu desculpas a Luana.
Esmeralda de Souza
O ator também foi condenado por agredir a camareira Esmeralda de Souza, com indenização fixada em R$ 40 mil. Dado afirmou nunca ter feito o pagamento. “Como eu poderia pagar se destruíram minha imagem e eu não consigo mais trabalhar?”, questionou.
Viviane Sarahyba
Em relação à ex-namorada Viviane Sarahyba, o ator negou agressões físicas, mas confessou ter riscado o carro dela. “Eu estava desesperado por não poder ver meu filho. Foi um momento de descontrole”, disse.
Marina Dolabella
Sobre a prima Marina Dolabella, que o acusou de rompimento de tímpano, o ator negou a agressão e preferiu não entrar em detalhes. “É um assunto judicial e não posso comentar”, afirmou.
Wanessa Camargo
Dado comentou o episódio em que se exaltou ao ver Wanessa dançando com o cantor Luan Pereira. “Peguei ela pela camisa e puxei para trás. Foi um ato agressivo, mas de proteção”, disse, negando ter cometido violência física. “Faria o mesmo de novo.”
Marcela Tomaszewski
Marcela, atual namorada do ator, também participou da entrevista. Ela negou ter sido agredida, apesar de ter aparecido com manchas vermelhas no corpo em fotos nas redes sociais. “Tenho a pele muito sensível. Quando fico nervosa, fico vermelha e me coço”, explicou. A jovem afirmou ainda estar sendo alvo de ataques online.
“Todos erramos”, diz Dado
Ao final da conversa, o ator tentou minimizar as acusações, dizendo que parte delas foi “mal contada”. Questionado sobre o número de casos de violência contra a mulher no Brasil, respondeu: “E quantas dessas denúncias são verdadeiras ou falsas?”.
Mesmo assim, ele reconheceu que deve desculpas “a todas as mulheres” e afirmou que busca amadurecimento. “Sou um ser humano, e nossa missão é evoluir, aprender e tentar ser melhores a cada dia”, concluiu.







