SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mais conhecida como ex-namorada de Kanye West, a atriz e modelo Julia Fox, 35, usou as redes sociais para explicar uma fantasia de Halloween que vem gerando polêmica nos Estados Unidos. Ela escolheu uma roupa que lembrava o visual de Jackie Kennedy após o assassinato do marido, John F. Kennedy, em 1963.
“Estou vestida como Jackie Kennedy com o terno rosa. Não como uma fantasia, mas como uma declaração”, afirmou ela, que foi duramente criticada nas redes sociais. “Quando seu marido foi assassinado, ela se recusou a trocar de roupa manchada de sangue, dizendo: ‘Quero que eles vejam o que fizeram’.”
“A imagem do delicado terno rosa salpicado de sangue é uma das justaposições mais assombrosas da história moderna”, avaliou a atriz. “Beleza e horror. Elegância e devastação.”
Ela ainda disse por que considera a roupa simbólica. “Sua decisão de não trocar de roupa, mesmo após ser incentivada a fazê-lo, foi um ato de extraordinária coragem”, comentou. “Foi performance, protesto e luto ao mesmo tempo. Uma mulher usando a imagem e a graça como arma para expor a brutalidade.”
“É sobre trauma, poder e como a feminilidade em si é uma forma de resistência”, concluiu. “Vida longa a Jackie O.”
Entre os críticos da escolha de Julia, estava o neto de Jackie Kennedy, Jack Schlossberg. “Julia Fox glorificando a violência política é nojento, desesperado e perigoso”, escreveu ele no X (o antigo Twitter). “Tenho certeza de que sua falecida avó concordaria.”
JFK foi assassinado enquanto desfilava em carro aberto em Dallas, nos Estados Unidos. Ele foi alvejado por tiros enquanto estava ao lado da mulher, Jackie.




