SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – William Bonner, 61, diz estar com “expectativas energizantes” para atuar como repórter no Globo Repórter, já que ele chegou à TV já como apresentador.
Além da reportagem, o jornalista também tem a expectativa de apresentar um telejornal sem a adrenalina das hard news. “É um convite à contemplação, de uma forma bem mais relaxada. Espero que a nossa postura combine com esse clima – o que significa uma mudança bem sensível naquilo que tenho feito ao longo de 40 anos”.
Ele disse já ter sugerido dois temas de reportagens, mas não detalhou. “Já sugeri dois temas e foram bem recebidos. Um deles já está em fase de pré-produção. Não penso em territórios específicos a explorar. Mas tenho um anseio enorme de encontrar pessoas e conversar com elas diretamente”.Bonner ainda pediu “paciência” ao novo público. “Ao público do ‘Jornal Nacional’, eu agradeço imensamente a confiança nesses 29 anos em que tive a honra de integrar aquela equipe. A quem me aguarda no ‘Globo Repórter’, peço paciência com meu aprendizado, porque me sinto como se eu estivesse iniciando uma carreira nova”.
“E a todos os telespectadores manifesto a convicção de que nós, integrantes do jornalismo da Globo, temos a noção exata da nossa responsabilidade no exercício dessa profissão tão bonita e tão necessária”, disse William Bonner.




