SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A região metropolitana de São Paulo deve ter neste sábado (1º) temperatura ligeiramente supererior que a da sexta-feira (31), quando a máxima chegou a 22,6°, em medição feita às 15h no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista.
De acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura no sábado no município de São Paulo deve oscilar entre 16°C e 25°C.
Conforme o órgão federal ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, o céu deverá estar encoberto e há riscos de pancadas de chuvas isoladas, com mais intensidade à tarde e à noite.
O domingo (2) não deve fugir à “tradição” de que chove em todo Dia de Finados. A previsão do tempo para a capital paulista é de céu nublado e pancadas de chuva durante todo o dia. A máxima deverá ficar em torno de 22°C.
As precipitações variam de intensidade e há potencial para formação de alagamentos, afirma o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo.
Conforme a agência Climatempo, o tempo fica mais instável (o que também deverá ocorrer no Paraná e no Mato Grosso do Sul) porque vento quente deve soprar sob um ambiente úmido, condição para a formação de nuvens carregadas.
A temperatura volta a subir no começo da semana no município, alcançando 25°C na terça (4), e a chuva para.
Para quem planeja passar o fim de semana na praia, apesar de o sábado e o domingo terem previsões chuvosas, deverá fazer calor em Santos. A máxima tende a ficar em torno de 30°C na Baixada Santista.
O sol, entre nuvens, poderá aparecer pela manhã neste sábado em Santos. A nebulosidade será maior no domingo.
A previsão é semelhante para o litoral norte paulista. Em Caraguatatuba, por exemplo, a máxima poderá atingir 28°C no domingo, mas deve chover durante todo o fim de semana.
No inteterior também faz calor e devem ocorrer pancadas de chuva. Em Ribeirão Preto, os termômetros podem alcançar 32°C.
Em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, a variação prevista é entre 28°C e 32°C.




