A REDAÇÃO
A Nasa respondeu publicamente a Kim Kardashian depois que a empresária questionou a veracidade do pouso do homem na Lua. Durante o episódio mais recente do reality The Kardashians, exibido na quinta-feira (30), Kim afirmou acreditar que a missão Apollo 11, responsável por levar Neil Armstrong e Buzz Aldrin à superfície lunar em 1969, “não aconteceu”.
Em resposta, Sean Duffy, administrador interino da agência espacial norte-americana, publicou no X (antigo Twitter) que a humanidade já esteve na Lua em seis ocasiões. Ele também destacou o programa Artemis, que tem como objetivo levar novamente astronautas ao satélite natural, e completou: “Ganhamos a última corrida espacial e venceremos esta também”.
Kim Kardashian justificou sua descrença dizendo ter assistido a vídeos no TikTok que sugerem que o pouso teria sido encenado. Ela ainda citou uma entrevista de Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua, na qual o astronauta supostamente teria afirmado que “não houve momento assustador porque [a missão] não aconteceu”.
Durante o programa, a influenciadora disse que costuma acompanhar teorias da conspiração e reforçou sua dúvida sobre a autenticidade da missão. Questionada sobre as críticas que vem recebendo, respondeu: “Vão dizer que sou louca de qualquer jeito. Mas é só entrar no TikTok e ver por si mesmo”.







