SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Airyn De Niro, filha de Robert De Niro, falou sobre o apoio que recebeu do ator após se assumir como mulher trans. Em entrevista à revista Them, a jovem de 30 anos contou que o pai, de 82, tem sido um exemplo de acolhimento e amor incondicional desde o início de sua transição.

“O apoio dele continua sendo constante, e sou muito grata”, disse Airyn, que também revelou uma conversa recente entre os dois durante uma sessão de terapia conjunta. “Ele disse: ‘Não há outra coisa a fazer além de aceitar seu filho do jeito que ele é e o que escolher fazer da sua vida’.”

Airyn destacou ainda que o astro de “Taxi Driver” ficou muito feliz ao conhecer o namorado dela. “Ele disse: ‘Você tem alguém que te ama pelo que você é, e não precisa mudar por ninguém'”, contou.

Para Airyn, o comportamento do pai não deveria ser visto como algo excepcional. “Na idade avançada que ele tem, ele nem está estabelecendo um padrão alto. É simplesmente o que deveria ser o padrão”, afirmou.

O ator já havia declarado em junho que sempre apoiou Airyn. “Eu a amava e apoiava antes da transição, e agora amo e apoio Airyn como minha filha. Eu não sei qual é a grande questão. Eu amo todos os meus filhos”, disse o ator na ocasião.

De Niro tem sete filhos, incluindo Airyn e seu irmão gêmeo Julian, nascidos em 1995 do relacionamento dele com a modelo Toukie Smith.