SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A peça “Na Sala dos Espelhos”, baseada nos quadrinhos de Liv Strömquist, estreia no auditório do Sesc Ipiranga na sexta (7).
Conhecida por tratar de temas desconcertantes para mulheres contemporâneas, a quadrinista sueca questiona em seu livro o poder da imagem em um mundo dominado pelas redes sociais.
Na obra, Strömquist revisita escritos de autoras conhecidas como Susan Sontag, Naomi Wolf, Simone Weil e Eva Illouz, mas também de figuras populares como a madrasta da Branca de Neve, as Kardashian e Marilyn Monroe.
A atriz Carolina Manica é idealizadora do espetáculo e interpreta o monólogo. “Liv nos faz questionar o quanto nossa autoestima depende do olhar alheio”, diz.
Na trama da peça, uma mãe percebe que sua filha pré-adolescente está em crise com a própria aparência. A partir disso, ela reflete sobre o mito da beleza e como ele aprisiona meninas e mulheres em corpos padronizados.
Michelle Ferreira e Maíra de Grandi são responsáveis pela direção e adaptação do texto para os palcos. No espetáculo, a protagonista foi criada para materializar os questionamentos de Strömquist.
Em um dos pontos altos da peça, a personagem levanta o debate sobre o que é o belo e o que é sublime na aparência e existência de uma mulher. Tudo isso com um toque de ironia e uma linguagem pop, segundo Manica.
Para complementar o texto, a cantora Ava Rocha compôs a trilha sonora da peça.
“Na Sala dos Espelhos” tem sessões às sextas, sábados e domingos. Fica em cartaz até 30 de novembro.
Os ingressos custam R$ 50 na modalidade inteira e estão à venda nas bilheterias Sesc ou em sescsp.org.br.
NA SALA DOS ESPELHOS
Sesc Ipiranga – r. Bom Pastor, 822, Ipiranga, região sul. 16 anos
Estreia: sex. (7). Até 30/11. Sex., às 21h30. Sáb. e dom., às 18h30
Ingr.: R$ 50 em sescsp.org.br ou nas bilheterias Sesc




