SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras fechou o sexto patrocínio para o seu uniforme e viu a camisa valorizar 110% após o fim da parceria com a Crefisa/FAM empresas de Leila Pereira que tinham um contrato de exclusividade com o Alviverde até o fim do ano passado.
A reportagem apurou que, com o novo acordo com a Cimed, o Palmeiras chegou a cerca de R$ 170 milhões garantidos em patrocínios no uniforme. Isso representa uma valorização de 110% em relação aos valores praticados no contrato com as empresas de Leila (R$ 81 milhões fixos, que poderiam chegar em R$ 120 milhões por metas).
Se o Palmeiras fechar uma temporada vitoriosa, esse valores podem chegar próximo dos R$ 300 milhões. A direção acertou os acordos com bônus por premiação. Todos têm um valor fixo com variáveis por metas.
O fim da parceria com a Crefisa/FAM possibilitou acordos com marcas de diferentes áreas. nesta terça-feira (28), o Palmeiras tem em seu uniforme: Sportingbet (casa de aposta), Sil Fios e Cabos Elétricos, Grupo Fictor (empresa do segmento do agronegócio), Uniasselvi (instituição de ensino), D’Itália Panelas e Cimed (empresa farmacêutica).
A Puma, fornecedora de material esportivo, ainda paga cerca de R$ 50 milhões (entre fixo e variável) por temporada para o Alviverde. Palmeiras e Puma estão juntos desde o início de 2019.
A meta de Leila Pereira para 2025 era fazer a camisa atingir R$ 200 milhões. Com os valores variáveis, isso já fica para trás.
VEJA TODOS OS PATROCÍNIOS DO UNIFORME DO PALMEIRAS E QUANTO ELES PODEM RENDER
Sportingbet (máster): R$ 100 milhões fixos (podendo chegar a R$ 170 milhões)
Sil Fios e Cabos Elétricos (mangas): R$ 11 milhões
Grupo Fictor (costas e máster na base): R$ 30 milhões (fixo e variável)
Uniasselvi (frontal dos calções de jogo, treino e aquecimento): R$ 8 milhões
D’Itália Panelas (parte traseira do calção): R$ 4 milhões fixos, podendo chegar a R$ 6 milhões
Cimed (omoplata): R$ 57 milhões entre valores fixos e variáveis




