RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série ” Stranger Things”, da Netflix, , revelaram que o personagem Eddie Munson, interpretado por Joseph Quinn, não fará parte da quinta e última temporada. A dupla alegou de forma bem-humorada que a agenda lotada de compromissos teria sido a “culpada” pelo não retorno do ator à produção.

Matt ainda brincou que “todos deveriam saber que ele não vai voltar”, já que o personagem morreu na temporada anterior. “Adoro que Joe Quinn esteja brincando com as pessoas! Mas não, ele está morto”, disse o roteirista. “Joe está tão ocupado que todos deveriam saber que ele não voltará. Ele já filmou uns cinco filmes desde então! Quando é que ele teria tempo para gravar Stranger Things? Não, infelizmente. Ele está completamente debaixo da terra.”

Na quarta temporada, Eddie morreu em um ato heroico, sacrificando-se para salvar os amigos das criaturas do Mundo Invertido. O momento se tornou um dos mais icônicos da série, com a morte do personagem acompanhada pelo solo de guitarra de “Master of Puppets”, do Metallica.

Desde sua saída da série, Joseph Quinn participou de grandes produções, incluindo “Gladiador 2 (2024), “Um Lugar Silencioso: Dia Um” (2024), “Tempo de Guerra” (2025) e “Quarteto Fantástico: Pirmeiros Passos (2025). O ator britânico também está confirmado na cinebiografia de George Harrison e em novos filmes da franquia “Vingadores”.

A quinta temporada de Stranger Things será lançada em duas partes: a primeira chega à Netflix em 26 de novembro e a segunda estreia em 31 de dezembro.