
A Secretaria da Administração (Sead) realiza nesta quarta-feira (22/10), a partir das 9h, um leilão público on-line para alienação de 185 veículos oficiais inservíveis do patrimônio estadual. Entre os lotes disponíveis, avaliados em conjunto em R$ 749,4 mil, estão automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motocicletas e até equipamentos náuticos.
A alienação é conduzida por leiloeiro oficial credenciado, por meio da plataforma www.serpaleiloes.com.br . Os bens foram classificados como recuperáveis, podendo voltar a circular após regularização, ou como sucatas – destinados exclusivamente ao reaproveitamento de peças.
“Esse leilão reforça o compromisso do Governo de Goiás com a gestão responsável dos bens públicos. Ao dar a correta destinação a veículos que já não atendem às necessidades do Estado, conseguimos, ao mesmo tempo, evitar desperdícios, gerar receita para os cofres públicos e abrir espaço para a renovação da frota, com mais eficiência e economia”, avalia o secretário da Administração, Alan Tavares.
“A ação contribui para a modernização e otimização da frota pública”, complementa o subsecretário de Logística e Patrimônio da Sead, Rogério Carneiro.
Leilão
Os interessados podem acessar fotos dos veículos, disponíveis no site do leiloeiro, ou visitar os lotes, até às 17 horas desta terça-feira (21). Eles estão em um pátio no município de Hidrolândia (GO), no Condomínio Cidade das Águas.
A participação, por meio de lances, é aberta a pessoas físicas e jurídicas, mediante cadastro prévio na plataforma digital onde ocorrerá o leilão. Para os lotes classificados como sucata, a compra será restrita a empresas credenciadas para desmontagem e comercialização de peças automotivas junto aos Detrans.
O prazo para pagamento é de um dia após o arremate, e à vista. Mais informações, com a íntegra do edital e a lista completa de lotes, estão disponíveis no portal da Sead e no site do leiloeiro.
O post Leilão de 185 veículos oficiais inservíveis será nesta quarta apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora