SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Eric Dane, 52, conhecido por seu trabalho em “Grey’s Anatomy”, contou ter sido diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Em até então um momento de grande desafio pessoal, ele agora se prepara para interpretar na ficção um personagem com o mesmo diagnóstico que enfrenta na vida real. A participação de Dane em “Mentes Extraordinárias” foi noticiada pelo site The Hollywood Reporter. O episódio será exibido em 24 de novembro nos Estados Unidos. Ele interpretará um bombeiro.
Dane agradeceu todo o apoio que vem recebendo desde que foi informado sobre a condição. “Sou grato por ter minha família amorosa ao meu lado enquanto navegamos neste próximo capítulo.” Ele agradeceu o apoio recebido desde que a condição foi confirmada e expressou determinação em continuar trabalhando.
A ELA é uma doença neurodegenerativa progressiva que compromete os neurônios motores – as células responsáveis pelos movimentos voluntários – e leva à fraqueza muscular crescente. A condição pode culminar em paralisia, dificuldades de fala e respiração.
Apesar do prognóstico severo, Dane destacou a importância da presença familiar. “Tenho duas filhas e quero vê-las se formarem na faculdade, se casarem, talvez terem netos. Quero estar presente em tudo isso. Então, vou lutar até o fim, até meu último suspiro.”