Da Redação
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, publicou neste domingo (19) um vídeo pedindo desculpas aos motoristas e usuários da Marginal Botafogo pelo bloqueio da via, que gerou congestionamentos na capital. O fechamento ocorreu para a realização de uma maratona, coincidindo com o vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG), aumentando o tráfego na região.
No vídeo divulgado nas redes sociais, Mabel reconheceu o erro da administração:
“Quero pedir desculpas a todos os usuários da Marginal Botafogo neste domingo. A nossa Secretaria de Engenharia de Trânsito [SET], sem se informar direito, não percebeu que teria vestibular da UFG e que passariam ali milhares de carros, e fechou ela para uma corrida. Uma corrida que é importante também, mas não nesse dia.”
O prefeito reforçou ainda que a autorização para o bloqueio deveria ter sido melhor avaliada:
“O pessoal deveria ter se informado melhor antes de ter autorizado essa corrida”, disse, fazendo referência à decisão da SET, comandada por Tarcísio Abreu.
A Marginal Botafogo, uma das principais vias de Goiânia, ficou congestionada justamente no dia em que a UFG aplicava provas para pelo menos 32 mil candidatos, segundo a universidade. O episódio gerou críticas de estudantes e motoristas, que apontaram falta de planejamento da prefeitura ao coincidir o evento esportivo com o processo seletivo.