Da Redação

O domingo (19) foi de frustração para o torcedor esmeraldino. Jogando na Serrinha, o Goiás acabou superado por 3 a 1 pela Chapecoense e perdeu posição no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o time catarinense à vice-liderança, empatado em pontos com Remo e Criciúma, enquanto o Coritiba segue firme na ponta da tabela.

A partida começou com drama para o Goiás. Logo no primeiro minuto, Everton foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Walter Clar cobrou com precisão e abriu o placar para a Chape aos 3 minutos. O gol cedo desestabilizou o time da casa, que viu os visitantes dominarem as ações na primeira etapa. O goleiro Tadeu ainda fez boas defesas e evitou que a vantagem fosse maior antes do intervalo.

No retorno do segundo tempo, a Chapecoense manteve o ritmo e ampliou logo aos 5 minutos: Marcinho recebeu passe de Neto Pessoa e finalizou com categoria, fazendo 2 a 0. O Goiás tentou reagir e conseguiu diminuir aos 23 minutos, quando Anselmo Ramon aproveitou cobrança de falta e marcou de cabeça, incendiando a torcida.

O Esmeraldino se lançou ao ataque em busca do empate, mas acabou sendo punido no fim. Aos 41 minutos, Ítalo puxou contra-ataque em velocidade, driblou Tadeu e fechou o placar: 3 a 1 para a Chapecoense.

Com o revés, o Goiás deixa o grupo dos quatro primeiros e agora precisa reagir nas próximas rodadas para seguir sonhando com o acesso. Já a Chape vive boa fase e se consolida como uma das principais candidatas ao retorno à elite do futebol brasileiro.