RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil terá dois representantes na final do individual geral do Mundial de ginástica artística. Caio Souza e Diogo Soares confirmaram a vaga nesta manhã (20), após finalização da fase de classificação, e vão ter a chance de brigar por medalha.
Caio Souza também avançou à decisão nas argolas, feito inédito na carreira dele.
A final do individual geral do masculino será na quarta-feira (22), a partir das 8h30 (horário de Brasília). O torneio acontece em Jacarta, na Indonésia.
O QUE ACONTECEU
Os brasileiros conseguiram as melhores classificações pessoais no Mundial. Caio avançou em oitavo, enquanto Diogo Soares ficou em 10º.
Caio somou 79.166 pontos nos seis aparelhos e 14.333 pontos nas argolas. Ele já tinha sido finalista no individual, no salto e nas paralelas.
Diogo Soares obteve 78.798 pontos no geral. Ele foi finalista do individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio e Paris.
O Brasil teve ainda apresentações de Arthur Nory, Tomás Florêncio e Vitaliy Guimarães. Nory disputou na barra fixa, enquanto Vitaliy esteve no cavalo com alças e paralelas. Tomás se apresentou no solo e salto.