SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu neste sábado (18) o músico Sam Rivers, cofundador da banda Limp Bizkit. Ele era o baixista do grupo, que noticiou a morte nas redes sociais. A causa não foi divulgada.

“Hoje perdemos nosso irmão. Sam Rivers era magia pura. A pulsação por trás de cada música, a calma no caos, a alma no som”, diz a publicação no Instagram do Limp Bizkit. “Desde a primeira nota que tocamos juntos, Sam trouxe uma luz e um ritmo que jamais poderão ser substituídos. Seu talento era natural, sua presença inesquecível, e seu coração enorme.”

Em 2015, Rivers precisou se afastar dos palcos para cuidar de uma doença degenerativa do fígado. Ele voltou a tocar três anos depois, mas seguiu enfrentando complicações na saúde.

Rivers nasceu em 1977. Começou sua trajetória na música com a guitarra, mas no Limp Bizkit assumiu o baixo por sugestão do grupo, e se destacou com o estilo agressivo.

Rivers e a banda foram fundamentais na consolidação do nu metal, subgênero do metal que incorpora elementos do hip hop, do grunge, e da música eletrônica, nos anos 1990 e 2000. O grupo foi criado por ele junto dos músicos Fred Durst, John Otto e Wes Borland em 1994.

O Limp Bizkit tem show marcado no dia 20 de dezembro em São Paulo, no estádio Allianz Parque, como parte da turnê “Loserville”. Eles se apresentaram no país no Lollapalooza do ano passado.