SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Chega ao fim nesta sexta-feira (17) o mistério sobre quem matou Odete Roitman (Debora Bloch) em “Vale Tudo”.

Pesquisa Quaest feita nas duas últimas semanas, entre os dias 6 e 17 de outubro, apontou Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos) como os suspeitos mais mencionados nas redes sociais.

As menções foram coletadas das principais redes sociais: X, Instagram, Facebook, Reddit, Tumblr e YouTube e sites de notícias.

Durante o período mencionado, o instituto coletou mais de 551 mil menções relacionadas à morte da vilã. Na última semana, a trama das confissões de Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira) voltou a mobilizar o debate.

O grande destaque dos últimos dias, no entanto, foi Marco Aurélio, com 24% de menções. No capítulo da última quinta-feira (16), o personagem de Alexandre Nero foge da polícia após ser denunciado por corrupção. Durante a fuga, em seu avião particular, faz a famosa cena da “banana” para o Brasil.

Na primeira versão da novela, em 1988, o vilão, vivido por Reginaldo Faria, consegue êxito ao fugir no último capítulo e também faz o gesto da banana.

A segunda suspeita mais comentada nas redes foi Maria de Fátima, com 20% das menções. No penúltimo capítulo, a filha de Raquel (Taís Araujo) dá à luz seu bebê com César Ribeiro (Cauã Reymond), mas decide entregá-lo para a avó criar.