SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um dos maiores sucessos dos anos 1990, o filme ‘O Casamento do Meu Melhor Amigo’ (1997) está prestes a ganhar uma continuação e com Julia Roberts, novamente, sendo uma das estrelas.
Julia Roberts, 57, confirmou que negocia seu retorno à personagem que a consagrou no gênero da comédia romântica. No longa, ela eternizou a carismática e desastrada Julianne Potter. “Estão conversando comigo”, contou à Variery, durante a divulgação de ‘Depois da Caçada’ (2025).
A atriz contou à Variety, durante a divulgação de ‘Depois da Caçada’ (2025), que está empolgada com a ideia de revisitar a história e, quem sabe, finalmente dar à protagonista o final feliz que o público esperava há quase três décadas.
O projeto ainda está em fase inicial, mas já movimenta bastidores poderosos. O diretor Luca Guadagnino (‘Me Chame Pelo Seu Nome’), que também participava da entrevista, reagiu com um entusiasmado “imediatamente” ao ser questionado se toparia dirigir a sequência. Segundo a Collider, a Sony teria escalado Celine Song, roteirista de ‘Vidas Passadas’ (2023), para comandar o roteiro.
E não deve parar por aí. Dermot Mulroney, o “melhor amigo” Michael O’Neal, revelou ao New York Post que “há conversas sobre uma sequência”. Rupert Everett, que interpretou George – o amigo gay de Julianne -, e Cameron Diaz, que recentemente encerrou seu hiato das telas com ‘De Volta à Ação’ (2025), também aparecem como presenças prováveis, reacendendo a nostalgia do elenco original.
O filme custou US$ 38 milhões e arrecadou quase US$ 300 milhões no mundo todo. Ele rendeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro e se consolidou como um dos maiores clássicos das comédias românticas.