SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ace Frehley, cofundador e ex-guitarrista da banda Kiss, morreu nesta quinta-feira (16) aos 74 anos. A informação foi confirmada por familiares e a causa da morte foi uma hemorragia cerebral, em decorrência de uma queda que ele sofreu em setembro. Sua agenda de apresentações foi cancelada e ele estava hospitalizado desde então, sob o auxílio de aparelhos. Nesta quinta, a família optou por desativá-los.

“Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo com palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, carinhosas e pacíficas enquanto ele deixava esta terra”, publicou a família em nota compartilhada nas redes sociais.

“A magnitude de sua partida é de proporções épicas e além da compreensão. Refletindo sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará a viver para sempre!”

Nascido em 1951, ele fundou o Kiss em 1973 ao lado dos vocalistas Paul Stanley e Gene Simmons e do baterista Peter Criss. Cinco anos depois, Frehley lançou um álbum solo com o seu nome e que se tornou um sucesso comercial. Naquele mesmo ano, todos os integrantes da banda lançaram discos solo.

Ele deixou a banda em 1982, após uma série de discussões internas a respeito do seu suposto abuso de drogas, mas se reuniu com o grupo em 1996, para uma turnê de reencontro, e permaneceu no Kiss até 2002.

Frehley ficou conhecido pelo apelido de “Spaceman” (“Astronauta”, em tradução livre) e marcou hits como “I Was Made For Lovin’ You”, “Detroit Rock City”, “Shock Me” e “Rock and Roll All Nite” com os seus solos de guitarra.

Ele deixa as filhas Monique e Lindsey.